É uma técnica que consiste na aplicação de estímulos elétricos nas agulhas, com a finalidade de potencializar os efeitos da Acupuntura, melhorando assim seus resultados terapêuticos.
Essa técnica também é conhecida como eletroestimulação percutânea e não causa ao paciente nenhuma dor ou desconforto, pelo contrário, é percebido apenas um formigamento ou uma leve pulsação. Ela promove a liberação de opióides analgésicos e anti-inflamatórios, como serotonina, dopamina, endorfina/betaendorfina, encefalina e metaencefalina, aumentando assim a cicatrização local, bem como a promoção de aporte sanguíneo, e do metabolismo.
Embora possa ser empregada eficazmente em inúmeras doenças, é no tratamento dos quadros doloroso que a eletroacupuntura costuma apresentar seus melhores resultados, proporcionando um alívio mais rápido e duradouro, mesmo nas dores crônicas e de difícil manejo clínico, bem como em lesões graves. Sendo muito efetiva no tratamento de dores lombares, dores cervicais, dores articulares (joelho, ombro, cotovelo, tornozelo, etc) e dores musculares de uma forma geral.
Tratamento especializado em dor, alterações posturais, dificuldades em executar qualquer tipo de movimento e função.